Bichinhos de estimação e apartamento combinam?

Bichinhos de estimação e apartamento combinam?

Morar em apartamento hoje é a melhor opção para as grandes cidades, principalmente para quem busca conforto e segurança. Porém, muitos apaixonados por pets ficam em dúvida se devem ou não trazer um bichinho para dividir o lar. Será que ele vai se acostumar com o espaço? O que pode ser feito para dar uma boa qualidade de vida e desfrutar da convivência amorosa com um animal de estimação?

Ter um pet em apartamento é perfeitamente possível, mas é preciso ter atenção com alguns pontos. O primeiro deles é em relação ao espaço. Gatos normalmente se acomodam tranquilamente em ambientes menores, mas cachorros (principalmente de porte médio e grande) sentem mais dificuldades. Por isso, a escolha do tamanho do animal é muito importante. Porém, mesmo raças pequenas precisam se exercitar sempre, por isso, passear ao menos duas vezes ao dia é essencial, do contrário, eles ficam estressados e podem começar a destruir objetos em casa ou até ficarem doentes. Além de deixar seu companheiro mais feliz, caminhar algumas vezes por dia pode ser também um excelente motivo para sair de vez do sedentarismo, certo?

Na nova casa do seu pet também não pode faltar um lugar só dele para dormir. Lojas especializadas também comercializam camas, colchões e cobertores especiais para animais de todos os portes. Assim ele se sentirá mais confortável e feliz!

Outro ponto de atenção é em relação às necessidades dele. É importante ter um local onde ele possa fazer. Pet shops vendem tapetes absorventes que tornam fácil a rotina de limpeza e diversos produtos especiais desinfetam e tiram o cheiro e é preciso ensinar o seu amigo a se aliviar no lugar certo (vale consultar um adestrador sobre a melhor maneira). Neste ponto, gatos também levam vantagem, por fazerem instintivamente sempre no lugar certo.

Lembre-se de consultar seu veterinário de confiança para uma orientação certeira e aproveite todo o amor que seu pet tem para dar!

Comentários