Decoração planejada é chave para melhor aproveitamento de espaço

Decoração planejada é chave para melhor aproveitamento de espaço

Para quem busca uma decoração diferenciada e pretende decorar a casa ocupando espaços de forma harmônica e funcional, o ideal é apostar em móveis sob medida e alguns “truques” de decoração. A saída é especialmente indicada para apartamentos de um dormitório ou “studios”, nos quais é preciso pensar com cuidado em como aproveitar melhor os espaços.

Para demonstrar como realizar uma decoração charmosa em um imóvel de um dormitório, a Consthruir abriu, na semana passada, o apartamento decorado do Bosque Ouvidor, novo empreendimento da construtora no bairro da Vila Monumento. Executado por uma empresa de arquitetura, o projeto foi supervisionado pela arquiteta da Consthruir Adriana Gomes Neves. Segundo ela, a ideia foi ampliar os ambientes e, para isso, foram utilizados móveis planejados, além de espelhos e iluminação. “Nosso objetivo era buscar uma decoração clássica, que agradasse a diferentes públicos. Neste tipo de projeto, a marcenaria faz toda a diferença, pois é possível dimensionar armários e móveis de acordo com a necessidade e utilizar o espaço de forma inteligente”, afirma ela.

Um dos destaques da unidade do Bosque Ouvidor é o móvel que liga a mesa de jantar com a sacada, interligando os ambientes. “Entre a cozinha e o terraço tem uma porta de vidro, mas que neste caso nós decidimos retirar e fazer uma decoração única, que pode ser uma boa opção para os proprietários”, ressalta a arquiteta. A iluminação é outro ponto importante a ser considerado, comenta Adriana. “O projeto de gesso dos ambientes já deve ter em vista como será a iluminação, que deve ter uma distribuição harmoniosa entre os ambientes”, explica.

Com previsão de entrega para dezembro de 2018, o Bosque Ouvidor terá unidades de 35 m² (um dormitório com suíte) e 45 m² (dois dormitórios). As unidades contam com cozinha tipo americana, lavabo e terraço. Outro diferencial é que, dos 140 apartamentos, 125 contam com vagas de garagem. A área comum traz ainda fitness, salão de festas, espaço gourmet, churrasqueiras na cobertura e amplo bosque com vegetação nativa e árvores frutíferas. O apartamento decorado está aberto para visitação todos os dias, das 9h às 19h.

Comentários