Pasión Ypiranga conta com sistema de tratamento e reutilização de água

Pasión Ypiranga conta com sistema de tratamento e reutilização de água

A água de reúso é resultado de um tipo específico de tratamento de esgoto e, apesar de não ser potável, pode ser utilizada de muitas maneiras, como na lavagem de ruas, processos industriais, geração de energia e refrigeração de equipamentos.

Sempre alinhada ao que há de mais moderno em tecnologias sustentáveis, a Consthruir instalou no Pasión Ypiranga, empreendimento no bairro do Ipiranga – em São Paulo (SP) – duas estações compactas de tratamento: uma para a “água cinza” (que vem das pias e do chuveiro) e outra específica para a de chuva. Após passar pelo processo, a água é reutilizada nos vasos sanitários dos próprios apartamentos e também em serviços gerais do condomínio, como limpeza das áreas comuns e rega de jardins.

Além disso, segundo Lucas López, engenheiro da Consthruir, todas as unidades do empreendimento também contam com vasos sanitários econômicos, que reduzem em quase 50% o que é gasto quando a descarga é acionada. “Se somarmos o que deixamos de desperdiçar nos vasos com o que é reutilizado pelo tratamento, calculamos uma economia mensal de mais de 440 mil litros dentro do prédio”, explica.

Localizado na Rua Cisplatina, 785, o Pasión Ypiranga oferece unidades de 41, 42, 45, 60 ou 68 m² de área privativa, de 1 ou 2 dormitórios (1 ou 2 suítes). Os apartamentos contam com sala ampla para dois ambientes, lavabo, cozinha americana e terraços social e privativo. É possível optar ainda por uma ou duas vagas na garagem. O empreendimento ainda tem unidades à venda.

Conheça: http://www.consthruir.com.br/site/imoveis/pasion-ypiranga/

Comentários