Hábitos do seu dia a dia que garantem a casa sempre limpa e cheirosa

Hábitos do seu dia a dia que garantem a casa sempre limpa e cheirosa

Não é preciso ser um especialista em limpeza para saber que manter a organização da casa dá muito menos trabalho que precisar faxinar constantemente. Hábitos simples que tomamos no nosso dia a dia podem fazer a diferença para ter uma casa sempre brilhando e com aroma de limpeza. Alguns parecem até meio óbvios, mas que na correria do cotidiano acabam passando batidos e deixando aquele aspecto ruim de desorganização.

Confira algumas dicas que vão mudar a cara do seu lar:

Sapatos da porta para fora

A última coisa que o seu piso brilhando precisa é do seu sapato trazendo poeira e até bactérias acumuladas pelas suas caminhadas diárias. Isso é ainda mais importante em casa com crianças, que naturalmente têm menos cuidado ao passar por lugares com terra, areia e poças d´água. Crie um local na entrada da casa para acomodar calçados e deixe uma placa avisando inclusive os convidados. Afinal, um ambiente limpo é saudável também para as visitas!

Sujou, lavou

Especialmente em casas que contam com cozinhas americanas, em que a sala, cozinha e sala de jantar compartilham um grande ambiente em comum, deixar louças sujas traz uma grande má impressão. Neste caso, não existe melhor hábito que o “sujou, lavou”. Terminou de cozinhar? Lave na mesma hora os utensílios utilizados no preparo, assim depois da refeição restarão apenas copos e talheres para lavar, o que levará ainda menos tempo e garantirá um espaço sempre bonito.

Faça um check-up diário

Antes de descansar à noite, passe por todos os ambientes e recolha aquela blusa que ficou na cadeira, os brinquedinhos do seu pet, separe o lixo e, pelo menos duas vezes na semana, passe um pano úmido no chão para tirar a poeira.

Deixe o ar circular

Abra as janelas e deixe o ar circular nem que for por alguns minutos todos os dias, principalmente depois do jantar, quando o ambiente fica com um pouquinho do cheiro de comida.

Comentários