Como escolher o tapete ideal?

tapete

Como escolher o tapete ideal?

Os tapetes, ao contrário do que se pode pensar, não são meros acessórios de decoração. Dentro de um ambiente, além de auxiliar na composição visual, também trazem sensação de conforto, aconchego e têm funções importantes, como isolamento térmico, abafamento de ruídos, proteção do piso e delimitação de espaços.

Dentre tantas utilidades, o que levar em consideração na hora de adquirir um? Confira algumas dicas:

Para começar, analise o tamanho do ambiente. Cômodos maiores pedem tapetes maiores, mas nunca cobrindo todo o espaço. É importante ter atenção também para que a peça não seja muito pequena, pois pode passar a impressão de que está ali para camuflar alguma falha no piso.

Tapetes para salas

Na sala de estar, o mais importante é que ele tenha as dimensões necessárias para que o sofá e o rack estejam sobre ele. Também é recomendável que, ao lado de cada pé do sofá, tenha pelo menos 10 centímetros de tapete sobrando. Em salas de jantar ele deve funcionar como uma moldura para a mesa. Uma boa dica é, neste ambiente, não utilizar modelos felpudos, pois pode dificultar a movimentação das cadeiras.

Tapetes para quartos

Aqui, conforto é a palavra-chave, então aposte em um modelo com uma textura que te agrade. É recomendável, além de contemplar toda a área da sua cama, que ele ultrapasse em 70 centímetros o móvel.

Comentários