Como passar pelo inverno com mais qualidade de vida

dicas de inverno

Como passar pelo inverno com mais qualidade de vida

Quem esperava um inverno “morno”, se enganou. Agora que o frio chegou de vez é importante tomar alguns cuidados para ter mais qualidade de vida. Com temperaturas mais baixas, as necessidades do nosso corpo mudam. Separamos algumas dicas para curtir o frio da forma mais gostosa possível:

De olho na alimentação:  é normal ficarmos com mais fome e até comermos comidas mais gordurosas ou calóricas nesta época do ano, isso porquê nosso corpo sente que precisa se manter aquecido e, com isso, ficamos mais propensos a comidas pesadas. Porém, não deixe de lado a parte verde do buffet. Coma pelo menos cinco porções de vegetais ao longo do dia. O mesmo vale para frutas e castanhas, que têm gorduras boas para o organismo.

Mexa-se: este também é o período do ano em que as academias ficam mais vazias. Sim, pode ser um pouco incômodo sair das cobertas para levantar pesos ou correr, mas esforce-se para, ao menos três vezes na semana, fazer ao menos uma caminhada no parque. Isso ajudará muito na disposição.

Cuidado com os ácaros: é normal que, ao bater os 10 graus, a gente utilize até mais do que um edredom na hora de dormir. Porém, lembre-se de lavá-los antes, pois meses guardados dentro do armário podem ter transformado o seu cobertor em uma cidade de ácaros, que transformarão o que era para ser uma noite quentinha em uma bela rinite.

Vacine-se:  especialmente no inverno, em que ficamos em ambientes mais fechados, não se esqueça de se vacinar. Estar imunizado é fundamental para evitar alguns dias de cama para você e as pessoas do seu lar e trabalho.

Comentários