Que tal curtir o frio perto de São Paulo?

férias julho

Que tal curtir o frio perto de São Paulo?

O interior da capital Paulista e cidades mineiras que estão próximas à divisa com São Paulo são uma excelente pedida nesta época do ano. O clima frio, excelente gastronomia e ar de romantismo atraem principalmente os casais. Confira algumas cidades, das mais famosas às menos movimentadas, tanto para quem quer agito quanto quem busca momentos relaxantes e ar puro.

Campos do Jordão (SP)

Nenhum roteiro de cidades de inverno poderia deixar de fora a clássica cidade do interior de São Paulo. O destino luxuoso atrai casais atrás de romantismo e solteiros em busca de paquera e baladas. Não é o mais econômico dos destinos, mas para quem procura as melhores hospedagens e excelente gastronomia, não há melhor opção. Também é possível fazer um bate e volta partindo de São Paulo, afinal, a cidade está só a 90 quilômetros da capital paulistana.

Socorro (SP)

Para quem gosta de aventura, Socorro é o lugar certo. A 130 quilômetros de São Paulo, a cidade é especializada em ecoturismo e esportes radicais. Porém, quem procura chalés românticos ou gostosos hotéis-fazenda não irá se arrepender. O local também é bastante procurado por quem quer fazer compras de inverno, pois conta com diversas lojas de fábrica.

Monte Verde (MG)

É uma cidade bem pequena e as atrações estão basicamente concentradas na sua avenida principal, mas são muitas. São diversos barzinhos, cervejarias, excelentes restaurantes e lojas de presentes e roupas. As baixíssimas temperaturas já fizeram de Monte Verde um dos principais destinos de inverno dos paulistanos. A cidade está a 165 quilômetros de São Paulo e tem hospedagens para todos os gostos (e bolsos). Das mais próximas à cidade – e mais caras – às mais afastadas e simples. Não é uma cidade barata, mas seus encantos valem a visita.

Gonçalves (MG)

Localizada no sul de Minas Gerais, mas a apenas 190 quilômetros de São Paulo, Gonçalves reúne o melhor da cozinha e beleza do interior mineiro, com muita natureza e clima romântico. A cidade também tem preços acessíveis de hospedagem e gastronomia, além de não ser tão movimentada quanto Campos ou Monte Verde.

Comentários