“Santa Ajuda” dá aquela força para acabar com a bagunça

organização da casa

“Santa Ajuda” dá aquela força para acabar com a bagunça

Você também tem um cômodo em casa que poderia ser mais organizado? Costuma acumular objetos que não usa naquele quartinho onde quase ninguém entra? Tem dificuldades, no dia a dia, em encontrar dentro de casa algo que você precisa utilizar? Acompanhar o “Santa Ajuda”, programa do canal GNT, pode te indicar alguns caminhos para mudar estes tipos de hábitos.

Em cada capítulo do programa, que está no ar desde 2011, a atriz e apresentadora Micaela Góes atende ao chamado de uma pessoa que precisa de ajuda para arrumar um cômodo específico da casa. No processo, ela e os “desorganizados” trabalham juntos para jogar fora ou doar o que não tem utilidade e, assim, acomodar móveis e utensílios de acordo com as reais necessidades daquele local, sempre inserindo conceitos fundamentais de setorização e delimitação de espaços.

São tantas dicas boas e casos diferentes que nem os próprios colegas de canal escaparam: na 10ª temporada ela visitou diversos apresentadores da GNT para colocar a casa em ordem.

Micaela conta em seu site – www.micaelagoes.com.br – que planejamento e organização sempre estiveram presentes em sua vida por influência da avó e também da mãe. O que era um costume virou profissão e hoje, além de comandar o programa, ela administra sua própria empresa de consultoria em organização.

Você pode assistir ao “Santa Ajuda” na GNT e também no Globosat Play .

Comentários