Como escolher as cores do seu lar?

Como escolher as cores do seu lar?

Principalmente na hora da mudança para um novo apartamento, a escolha das cores dos ambientes faz toda a diferença para um lar harmonioso. Estudos mostram que diferentes tonalidades têm efeitos diversos sobre a maneira como nos sentimos nos lugares e, por isso, é importante pensar com carinho no que se quer transmitir em cada cômodo da casa. No quarto, por exemplo, é importante buscar cores que tragam relaxamento e tranquilidade, para auxiliar no descanso e no sono. Já em um ambiente de trabalho da casa, como o escritório, cores mais vivas e energéticas ajudam a motivar e trazer criatividade.

Confira alguns exemplos de cores e tonalidades:

Verde

Nas suas tonalidades claras, transmite paz e relaxamento, considerado excelente para as paredes ou cortinas. Cuidado apenas com tons muito escuros ou fortes, que podem tornar o ambiente cansativo.

Vermelho

É uma cor estimulante e energética. Cai bem em móveis da sala de estar, mas não é tão indicado para paredes, principalmente no quarto, pois acredita-se que pode atrapalhar o descanso.

Azul

Aposte em tons mais claros para o quarto, pois transmitem tranquilidade. Tons mais escuros são indicados para móveis e objetos de decoração

Amarelo

É a cor da vitalidade e criatividade. Pode ser utilizado nas paredes com tons suaves, mas móveis com amarelo intenso também são interessantes para quem busca um destaque em um ambiente neutro.

Comentários