O que é importante verificar na vistoria do seu novo apartamento?

O que é importante verificar na vistoria do seu novo apartamento?

O sonho do seu novo apartamento está quase se tornando realidade, mas antes da entrega das chaves, a construtora vai te convidar para a vistoria do apartamento. Para quem não tem experiência, pode parecer um pouco complicado, mas é só se atentar aos detalhes e ser criterioso. Mais importante ainda: este é o momento de apontar que algo está fora do que está descrito no memorial descritivo da obra ou que não está funcionando como deveria. Assim, a construtora já pode providenciar os reparos e entregar a unidade a contento. “Este é o momento para o proprietário ter o primeiro contato e conhecer seu novo imóvel. Nosso objetivo é que ele tenha a melhor experiência possível e possa ter a liberdade de testar todos os detalhes. Por isso, fazemos uma pequena apresentação e deixamos ele à vontade. O ideal é que tudo esteja em ordem e então o apartamento será fechado e só voltará a ser aberto na entrega das chaves”, afirma Lucas Lopez engenheiro chefe da Consthruir Engenharia. Segundo Lucas, durante a apresentação os clientes são orientados a seguirem alguns procedimentos para verificarem funcionalidades importantes das unidades.

Confira:

1 – Revestimentos irretocáveis

Pisos e paredes precisam estar com pinturas e cerâmicas sem riscos e manchas. O engenheiro alerta, porém, que muitos clientes já chegam ao imóvel com a ideia de trocar a cor das paredes e acabam não dando tanta atenção a isso. Porém, o padrão de entrega é com a pintura na cor branca.

2 – Abra e feche

Verifique a condição de portas e maçanetas, se fecham corretamente, se as chaves trancam de forma macia e sem emperrar. Também é importante olhar se a pintura das portas não está lascada.

3 – Esquadrias metálicas e vidros

A porta do terraço e as janelas dos quartos devem fechar e trancar sem problemas. Lembre-se de verificar também se os vidros não estão riscados ou trincados.

4 – Caimento correto

Tanto na área da varanda quanto dentro do box o caimento do piso deve levar a água para o ralo. Para testar se está correto, o engenheiro pede que o cliente jogue água com um balde em um lado do ambiente e verifique se a água percorre o caminho até o ralo sem empoçar.

5 – Sifão

Produzido para acumular um pouco de água no seu interior para evitar o retorno do cheiro da tubulação de esgoto, teste o sifão despejando um pouco de água nas pias, lavatórios e tanques e perceba se há algum vazamento.

6 – Torneiras e cubas

Além de estarem em perfeitas condições estéticas, torneiras devem estar funcionando perfeitamente e as cubas sem vazamentos. Abra todas as torneiras e deixe a água sair um pouco.

7 – Ralos

Com um balde, despeje um pouco de água diretamente nos ralos. A água deve descer sem nenhum tipo de problema.

8 – Tomadas e pontos de iluminação

Para a vistoria, a Consthruir fornece um teste para as tomadas, bem como lâmpadas de teste para os pontos de iluminação. Cheque todos os interruptores e tomadas do seu novo apartamento.

 

Comentários