Controle melhor as suas finanças

Controle melhor as suas finanças

Nós sabemos que manter o controle das próprias finanças pode ser um grande desafio para boa parte das pessoas, pois exige organização e disciplina. Se você se identificou neste cenário, mas não sabe por onde começar, este texto é justamente para te ajudar. Falaremos sobre alguns hábitos financeiros mais saudáveis e indicaremos dois aplicativos que serão muito úteis.

Antes de mais nada, é necessário ter conhecimento do que entra e sai da sua conta mensalmente para saber se seus gastos condizem com o seu salário. A boa notícia é que você não vai precisar de planilhas, anotações em cadernos e muito menos fazer contas que podem te confundir. O aplicativo Guia Bolso vai te auxiliar neste processo: a ferramenta permite categorizar as despesas e funciona associada à sua conta bancária. Desta forma, você verá mais claramente para onde está indo o seu dinheiro.

Dado o primeiro passo, a tendência é que os próximos venham com mais naturalidade. Você vai reavaliar a necessidade de gastar com certos produtos ou serviços, vai comparar preços antes de comprar algo e sempre prever gastos futuros. Este controle te trará mais equilíbrio no dia a dia, evitará o estresse que dívidas causam e te permitirá traçar objetivos mais concretos.

Aplicativo auxilia na divisão de gastos

Sabe aquela viagem em que tudo corre bem até que chega a hora de fazer as contas do que cada um gastou? Agora você e seus amigos não precisarão mais passar horas em volta de uma mesa para resolver esses cálculos!

O aplicativo Splitwise faz tudo isso e é muito fácil de utilizar. Basta que cada um insira o que gastou e informe entre quais pessoas este gasto será dividido. Ele, automaticamente, fará os cálculos e indicará para cada usuário o quanto deve ser pago e recebido para que as contas fechem.

A ferramenta também é ótima para que casais dividam as contas em casa. Vale a pena experimentar!

Comentários