Quarto para irmãos: como planejar

Quarto para irmãos: como planejar

Se você já dividiu um quarto com um irmão, deve ter inúmeras lembranças desse período e sabe que o convívio entre crianças ou adolescentes nem sempre é um conto de fadas, pois as personalidades de cada um são diferentes e pode haver, ainda, diferença de gênero e até de idade. Por outro lado, essa experiência pode ser socialmente muito rica, e ensinará desde cedo a respeitar o espaço e opinião dos outros. No texto de hoje, traremos algumas dicas que te ajudarão a planejar um quarto para seus filhos.

Como já dissemos anteriormente, é necessário respeitar a individualidade de cada um: dê a eles espaços separados nos armários e também para que guardem seus pertences e brinquedos. Isso será fundamental para que cada um entenda a sua responsabilidade na organização do quarto, o que é essencial quando falamos de espaços compartilhados. Encorajar ambos a participarem do processo de decoração, escolhendo cores e outros objetos, também trará essa sensação de pertencimento e, consequentemente, a responsabilidade de cuidar do local que eles ajudaram a montar.

Aproveitar os espaços também é fundamental, então busque referências e exercite a criatividade. Um beliche, por exemplo, serve para ambos dormirem, mas também pode funcionar como sofá durante o dia, onde eles podem receber amigos. Você pode, ainda, optar por um modelo com gavetas, o que otimizará mais ainda o espaço.

Bless Ipiranga

A unidade decorada do Bless Ipiranga, empreendimento que será entregue ainda em 2019, tem dois dormitórios e foi pensada para uma família de quatro pessoas – um casal e duas filhas. A arquiteta Tatiana Moreira, do Studio Ecoara, parceira no projeto, conta que no quarto das crianças a ideia foi chegar a um resultado onde o design, as cores e os adornos remetessem ao lúdico e que a disposição dos móveis foi planejada para que ali fosse tanto o lugar de brincar quanto o de fazer alguma atividade escolar.

O apartamento decorado fica na própria torre, na R. Agostinho Gomes, 2702, no Ipiranga, e o plantão funciona todos os dias das 9h às 18h. Confira algumas fotos do quarto infantil:

Comentários