Como dormir melhor

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Como dormir melhor

Se você costuma enfrentar dificuldade para dormir, saiba que não está sozinho: de acordo com dados do Instituto do Sono, cerca de 63% dos adultos no Brasil tem algum problema relacionado ao sono. Muito, claro, é consequência do estresse diário, principalmente em grandes centros urbanos, mas a realidade é que há alternativas palpáveis para quem sofre na hora de descansar. Confira alguns pontos importantes que poderão te ajudar:

– Alimentação: é essencial ir para a cama com a digestão feita. Por isso, prefira alimentos leves e jante ao menos três horas antes de dormir;

– Bebidas: a dica aqui é evitar as que contém cafeína, por possuírem efeito estimulante, e também as alcoólicas – estas podem causar algum desconforto noturno no corpo e também fazer com que você acorde durante a noite para urinar;

– Rotina: sempre que possível, durma e acorde nos mesmos horários. O seu corpo se acostumará e o seu sono vai ficar melhor. Não teve boas noites de sono ultimamente? Faça o possível para não descontar este cansaço no seu dia, pois isso pode te atrapalhar novamente durante a noite;

– Distrações: se perceber que está há cerca de meia hora na cama, mas o sono não veio, procure algo para fazer. Ouvir uma música calma ou ler um pouco podem te ajudar, mas deixe o smartphone de lado!

O ambiente

A forma como seu quarto está decorado também pode influenciar na qualidade do seu sono. Lâmpadas de LED, por exemplo, apesar de poupar energia elétrica, remetem à luz do dia e podem trazer dificuldades na hora de dormir.

Para as roupas de cama, evite tons e estampas muito fortes e que possam trazer uma ideia de confusão. Crie os hábitos de trocar as roupas de cama semanalmente para evitar a proliferação de ácaros e arrume a cama ao acordar – este costume te dará uma sensação de dever cumprido todas as manhãs e te fará encontrar um quarto arrumado quando voltar pra casa.

Gostou das dicas? Então agora é hora de colocar em prática e ter um sono bem melhor!

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