Blog

Reformar antes ou depois de mudar?

Blog

Reformar antes ou depois de mudar?

Reformar antes ou depois de mudar?

Numa resposta muito rápida, qualquer um responderia: antes, é claro! E é bastante fácil imaginar que uma reforma é algo que envolve muito barulho, muita sujeira e muita bagunça, então fazer isso sem que você esteja morando no imóvel é sempre o cenário ideal e mais fácil, quando possível.

Acontece que nem sempre é possível porque afinal de contas, a vida não segue os nossos planos bem detalhados e planejados. Na vida real, muitas vezes existem outras prioridades que não tinham sido consideradas, o custo da obra pode exceder o que havia sido previsto no início e faltarem recursos naquele momento, ou mesmo a necessidade de mudar é imediata e a coisa toda vai ter que acontecer quando você já estiver morando mesmo. E aí, o que não tem remédio, remediado está, certo? Depende.

Se a gente pensar no sentido de que você vai ter que ter uma boa dose de paciência enquanto mora dentro de um apartamento em obras, realmente não há o que fazer quanto a isso. Porém dizer que é impossível e que as coisas terão que ficar eternamente do jeito que estão, aí a gente discorda, porque tem jeito sim de reformar seu apartamento, mesmo se você já estiver morando lá.

Se sua programação de vida permitir realizar a obra antes de se mudar, com certeza opte por isso – vai te poupar tempo, dinheiro e muito trabalho. Mas se não der, não se desespere. Seguem dicas bem legais para realizar uma reforma quando você já estiver morando no imóvel:

  1. Faça um cômodo por vez. Talvez seu pedreiro não goste da ideia, mas é o que vai te permitir ter o mínimo de organização e conforto. Mantenha todos os outros cômodos fechados e lacrados com plástico nas frestas das portas para evitar que a sujeira entre.
  2. Ao final de cada dia, faça uma limpeza grossa e organize os materiais. Isso vai te dar condições de sobreviver até o dia seguinte transitando entre os espaços sem se machucar e sem levar sujeira de um lugar para o outro.
  3. Comece pela quebradeira e já descarte esses resíduos corretamente, não deixe acúmulo de entulho dentro de casa. Nessa fase, se puder dormir na casa de algum amigo ou parente, faça isso, em especial quando se tem crianças e pets na casa.

E lembre-se: pode demorar mais, mas vai dar certo!

Cadastre-se

Para ver este conteúdo e receber novidades por e-mail preencha o formulário abaixo:

Fechar
A Consthruir se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site. Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito
Conversar com Consthruir

Aceito receber comunicações via e-mail:

Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade.
Fechar