fbpx

Quatro endereços culturais imperdíveis na Vila Mariana

Quatro endereços culturais imperdíveis na Vila Mariana

Morar na Vila Mariana e seus arredores é um privilégio também para quem gosta de passeios culturais. Além de diversas opções na região da Paulista, que pode ser acessada em poucos minutos por Metrô, o próprio bairro conta com opções interessantes. Conheça quatro locais imperdíveis:

Sesc Vila Mariana

Quem está habituado a frequentar o Sesc sabe da quantidade de shows, peças de teatro e exposições que rolam por lá, com muitas coisas gratuitas ou preços bastante acessíveis. Na unidade da Vila Mariana não é diferente. Pelo site é possível acompanhar o calendário para se inteirar das novidades. Entre um programa e outro, o local conta com uma comedoria para matar a fome.

Site:  sescsp.org.br/vilamariana

Endereço: Rua Pelotas, 141

Casa Modernista da Rua Santa Cruz

Para quem gosta de arquitetura, vale uma visita até a Casa Modernista da Rua Santa Cruz. O local, projetado e construído nos final dos anos 20 pelo arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik, hoje é mantido pela prefeitura e é um destino para estudantes de arte, design e, claro, arquitetura. Suas formas retas e sem adornos contrastavam com outras construções da época e mostram como o projeto estava à frente do seu tempo. Para quem é leigo no assunto, cada ambiente conta tom totens que explicam o projeto, desafios da construção e reformas que o local já passou.

Site: http://www.museudacidade.prefeitura.sp.gov.br/sobre-mcsp/casa-modernista/

Endereço: Rua Santa Cruz, 325

Museu Lasar Segall

Criado pela viúva do artista para preservar sua obra e memória, o museu conta com mais de três mil trabalhos, além de um acervo de cinco mil fotografias e oito mil documentos, trazendo uma visão panorâmica sobre a vida e obra de Lasar. Além do museu em si, o espaço oferece visitas educativas, cursos nas áreas de gravura, fotografia e literatura, e abriga um cinema e uma biblioteca especializada em artes do espetáculo e fotografia.

Site: http://www.mls.gov.br/

Endereço: Rua Berta, 111

Cinemateca Brasileira

Conta com o maior acervo de produção audiovisual da América do Sul, com 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. O edifício que abriga o local, o antigo matadouro da Vila Clementino, por si só, já tem um enorme valor histórico e está muito bem preservado, abrigando salas de cinema, biblioteca e um amplo jardim aberto à visitação pública.

Site: http://cinemateca.org.br/

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207

Comentários

Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar