fbpx

Vila Mariana conta com restaurantes e bares para todos os gostos

Vila Mariana conta com restaurantes e bares para todos os gostos

A marca de um bairro multicultural é a culinária variada. Com sua localização privilegiada na cidade de São Paulo, a Vila Mariana conta com uma lista bem completa de endereços gastronômicos de qualidade, dos mais requintados aos despojados. Se procura um lugar para uma pausa para o café, um espetinho entre amigos ou um jantar a dois, está no lugar certo da capital.

Qual é a sua fome (ou sede)?

Para quem busca um lugar para relaxar e curtir um happy hour, os 70 tipos de espetinhos, cervejas e caipirinhas do Quintal do Espeto (R. Joaquim Távora, 1.195), o chopp cremoso, as caipirinhas bem servidas e (claro) a famosa coxinha do Veloso Bar (R. Conceição Veloso, 54), ou a cerveja bem gelada acompanhada de frutos do mar e ambiente despojado do Jabuti (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.315) são ótimas pedidas. Para os cervejeiros e apreciadores de uma boa bebida, as imediações contam com o Pier 1327 (R. Joaquim Távora, 1.327) e o Sacra Rolha (R. Rio Grande, 304). O primeiro, com mais de 180 rótulos de cerveja e o segundo com uma extensa carta de vinhos para apreciação.

Quer tomar um cafezinho após o almoço ou colocar o papo em dia com um colega? O Sterna Café (R. Áurea, 409) tem grãos e preparação impecáveis, além de bolos deliciosos e um ambiente aconchegante. Para quem quer variedade, vale a visita à Esplêndida Pães e Doces (R. França Pinto, 435), com tudo que se espera de uma ótima padaria, além de diversas opções de lanches especiais e pratos.

Mas se a fome por uma cozinha diferente do dia a dia bater, que tal um japonês? A região tem o Suzaku (R. Joaquim Távora, 1.235) e o Sobaria (R. Áurea, 343), que não é específico deste tipo de culinária, mas tem um famoso sobá (prato típico de Okinawa).

Embora muitos desses restaurantes e bares contem com opções vegetarianas e veganas, quem procura uma refeição totalmente livre de ingredientes de origem animal pode dar uma passada no Loving  Hut (R. França Pinto, 243). A rede tem sistema de buffet, valores acessíveis e um cardápio gigante compreende pratos de diferentes nacionalidades, além de sobremesas como bolos, tortas e pavês.

Se a sua fome é de hambúrguer, neste post falamos sobre quatro locais no bairro que vão matar a sua vontade com estilo. Bom apetite!

Quer morar perto desses deliciosos endereços? Acesse a página do Feel Free e conheça mais sobre o empreendimento!

Comentários