fbpx

7 hábitos sustentáveis para tornarmos permanentes no nosso dia a dia

7 hábitos sustentáveis para tornarmos permanentes no nosso dia a dia

Com um terço da população mundial em quarentena, menos carros nas ruas e fábricas em ritmo de produção menor, diversos países do mundo experimentaram uma significativa diminuição na poluição atmosférica. Na China, país de grande atividade industrial, por exemplo, satélites chegaram a medir índices de monóxido de carbono (poluente resultado da queima de combustíveis fósseis), diminuírem sua concentração na atmosfera pela metade, tornando o ar muito melhor para respirar. É claro que este efeito é passageiro e assim que as atividades voltarem ao normal, muitos dos índices voltarão aos antigos níveis, mas este respiro que a natureza deu durante alguns meses deve nos inspirar a buscar cada vez mais a cuidar do meio ambiente e até pequenas atitudes do dia a dia podem fazer uma grande diferença.

Confira 7 hábitos para carregar permanentemente, a natureza agradece.

Apague as luzes sempre que sair de um ambiente, escolha eletrodomésticos que consomem menos energia e evite deixar aparelhos como TV e computadores em stand by. Atitudes como esta podem diminuir em até 20% o consumo de energia.

Prefira as escadas ao invés do elevador. Além de fazer exercício é uma grande economia de energia.

Utilize menos o carro. Combine caronas com amigos, utilize transporte público e, quando for possível, ande ou utilize bicicleta para se deslocar.

Recicle tudo que puder, evite descartáveis, tenha seu copo para tomar água e sacolas reutilizáveis. Lembre-se de descartar corretamente pilhas, baterias e óleo de cozinha.

Menos papel. Só imprima o necessário e adquira novos hábitos, como utilizar a agenda do celular em vez de uma de papel.

Use a vassoura, não a mangueira, e reutilize a água da máquina de lavar para lavar o quintal. Lave o carro a seco (utiliza só 300ml de carro, contra dezena de litros de uma lavagem convencional). Tome banhos mais curtos.

Use pilhas e baterias recarregáveis.

Consuma menos carne. A criação de gado é uma das maiores responsáveis pelas emissões de CO2 na atmosfera. Que tal aderir à campanha “Segunda Sem Carne” (#MeatFreeMonday), presente em mais de 40 países?

Comentários

Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar