fbpx

Vontade de pizza? Na Vila Mariana opções não faltam

Vontade de pizza? Na Vila Mariana opções não faltam

Pode ser meio clichê dizer que São Paulo é a capital da pizza, mas errado não está. Por aqui estão as melhores redondas do Brasil e quem mora na Vila Mariana tem acesso fácil a diversas opções de excelente qualidade. Separamos quatro que são imperdíveis.

Bráz Quintal – Rua Gandavo, 447

A Quintal do Bráz mudou de nome, mas a qualidade ímpar continua. O salão, montado em um antigo casarão reformado, tem um ar rústico e intimista, perfeito para um jantar a dois. Quem já ouviu falar da casa provavelmente está familiarizado com a especialidade, a Carola, meio pizza meio calzone, com coberturas tradicionais como Margherita Speciale – muçarela, tomate caqui, parmesão, folhas frescas de manjericão e um fio de azeite de alho -, a Calabresa Speciale – Calabresa artesanal seca e erva-doce fresca – e inclusive opções pensadas especialmente para os veganos, como a de pesto de manjericão, muçarela vegana, fava e folhas.

1900 – R. Estado de Israel, 240

Há quase 40 anos na Vila Mariana, a 1900 leva a tradição a sério. E não só no nome – que tem relação com o casarão onde fica a casa, do início do século XX -, as pizzas tem preparação artesanal, da fermentação da massa às coberturas, como a Napoletana (muçarela, tomate fatiado, alho frito, orégano e parmesão). Destaque também para sabores gourmet, como a Trent Anni (shimeji e shiitake refogados, tomate sem pele pré-assado, aspargos, parmesão, presunto tipo parma e azeite trufado). O cliente ainda pode, em qualquer pizza, substituir a muçarela tradicional por queijo vegano, sem lactose ou muçarela de búfala.

Forno da Vila –  R. Cap. Macedo, 552

Está a fim de sair um pouco da rotina? Esta é uma das características mais marcantes das pizzas que saem dos Forno da Vila, que não se acanha na hora de reunir ingredientes diferentes nas suas criações, como a Diavolo & Mel – molho pomodoro, muçarela, linguiça artesanal Cinque apimentada e mel silvestre – ou a Girassol, com palitinhos de abobrinha, queijo brie e sementes de girassol descascadas e torradas. Opções especialmente veganas também têm espaço, como a Rústica Vegana, com molho pomodoro, queijo vegano, brócolis, palmito especial, alho-poró e parmesão vegano.

Pizzaria Carlitos – R. Jorge Chammas, 364

Desde 2018 em um novo endereço, mais espaçoso, a casa segue com a decoração em homenagem a Charlie Chaplin e seu inesquecível personagem. Também foram feitas mudanças no cardápio. Com a consultoria do italiano Ivano Sommadossi, o cardápio está menor, mas não perdeu variedade e muito menos requinte.  Entre as “insuperáveis”, como a casa classifica, estão a Chaplin – muçarela, ricota e bacon -, Italianíssima – muçarela, pimentão vermelho ao alho e óleo, berinjela ao alho e óleo e parmesão – e a Imigrante – muçarela, carne seca desfiada puxada no azeite e salsa, cebola e rodelas de tomate.

Quer morar perto desses deliciosos endereços? Acesse a página do Feel Free e conheça mais sobre o empreendimento!

Comentários