fbpx

Compra de imóveis para aluguel: boa localização é primordial

investimento em imóveis

Compra de imóveis para aluguel: boa localização é primordial

Historicamente, o investimento em imóveis sempre foi conhecido como o mais seguro para evolução do patrimônio e um bom caminho é adquirir e amortizar ao menos uma parte dos custos da compra utilizando o imóvel para locação. Hoje, apesar da economia não estar vivendo seus melhores momentos mundialmente, no Brasil a taxa Selic está no seu menor nível histórico – 2,25% -, o que significa que os juros de financiamento nunca estiveram tão atrativos para quem quer adquirir um apartamento novo. Mas se o seu objetivo é a locação, para encontrar a melhor oportunidade em um mar de opções é importante se apegar em dois detalhes essenciais: empreendimento atrativo e boa localização.

O que o inquilino procura?

Para este tipo de compra, o investidor já deve pensar com a cabeça do seu “público-alvo”, ou seja, o inquilino. Por isso, um bairro que tenha atrativos para diferentes públicos é essencial. A Vila Mariana, neste sentido, tem características únicas: dá acesso fácil aos principais endereços da capital, como Av. Paulista, que pode ser acessada até andando ou de bicicleta. Com as linhas Azul e Verde do Metrô quase na porta de casa, o centro de São Paulo e centros comerciais de interesse – como a Berrini e a Faria Lima -, estão em fácil alcance. A região também favorece a locação para universitários que vêm de outras cidades, pois além de estar próxima de diversas faculdades, o transporte público farto torna o local interessante para estudantes da maioria das instituições de ensino da capital, sem precisar gastar com combustível e estacionamento, que encarecem o custo de vida em São Paulo. Pela sua proximidade com diversos pontos culturais, de lazer, serviços e gastronomia variada, o bairro é atrativo também para quem vem passar uns dias, a negócios ou turismo, e quer conhecer um pouco do ritmo da metrópole.

O que mais este público jovem procura? Com a vida corrida em início de carreira e vida social agitada, a casa se torna mais um dormitório e o objetivo é morar em um espaço projetado de forma inteligente para não demandar muito tempo para cuidar e que tudo esteja à mão. Outro detalhe importante é que o próprio condomínio ofereça serviços úteis para o dia a dia.

No Feel Free, lançamento deste ano que fica a dois quarteirões da estação Ana Rosa do Metrô (três minutos de caminhada), o investidor encontra todas essas vantagens. Inclusive, o empreendimento conta com unidades não-residenciais voltadas especificamente para locação como flats ou aplicativos como o AirBNB.

O projeto, com design moderno, traz 13 pavimentos, com 8 unidades por andar. São duas opções de planta, do tipo “studio”, com 28 m² e 31 m². As áreas comuns, entregues equipadas, foram pensadas para oferecer o melhor em serviços e lazer para os moradores, com piscina, academia, duas áreas gourmet, espaço para home office ou coworking, lavanderia coletiva e amplo espaço com churrasqueira no Rooftop.

Comentários